Mais uma escola da rede estadual de ensino está com os Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1° ao 5°) sendo fechados. Desta vez a ação da Secretaria de Educação é na Escola Estadual de Ensino Fundamental Rio de Janeiro, localizada na Cidade Baixa em Porto Alegre.
A informação é da deputada Sofia Cavedon, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, que recebeu da diretora Silvia Goulart um pedido de apoio. Conforme Silvia a Coordenadoria da 1ª CRE comunicou a intenção nesta terça-feira (26) orientando que na entrega dos resultados para os pais que os mesmos fossem consultados sobre a sua opção para que escola desejariam encaminhar seus filhos no próximo ano letivo/2024.
A deputada Sofia ressalta que a comunidade rechaçou a ideia de trocar a escola de seus filhos. “Assim que recebemos a denúncia a Comissão de Educação contatou a diretora e vamos apoiar a Escola Rio de Janeiro que há quase 90 anos atende nossas crianças na Capital”, salienta a parlamentar. A denúncia também chegou através do 39° Núcleo do CPERS/Sindicato que nos informou da situação. “Não vamos permitir mais esse ataque à Educação estadual”, destaca. Conforme Sofia, o processo de municipalização das escolas estaduais está acontecendo sem que haja um diálogo, de fato, com as comunidades escolares, que não desejam esse processo.