Entrega de dossiê com documentos pedindo o veto do governador Eduardo Leite ao PL 170/2019, que dispõe sobre Educação Domiciliar (homeschooling) aprovado na Assembleia Legislativa, é uma das ações do movimento de resistência à proposta que reuniu-se nesta segunda-feira (14). O encontro com o Governador será na próxima segunda-feira, 21, às 14h, e contará com a presença de deputados que votaram contra o PL e as entidades. A informação é da deputada Sofia Cavedon (PT), que coordenou a reunião.
Conforme a Deputada também ficou estabelecido que, caso seja vetado, o Movimento irá pressionar a Assembleia Legislativa para que o mantenha. “Caso o PL for sancionado, entraremos na Justiça”, afirma Sofia.
Audiência com o conselheiro Cesar Miola, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e com a promotora Luciana Casarotto, do Ministério Público (MP), com as entidades já está sendo solicitada pela Deputada.
Diversas outras atividades pelo #VetaGovernadorPL170 serão realizadas como o tuitaço na sexta-feira, dia 18, das 10 às 12h e o compartilhamento de card nas redes sociais.
Participaram da reunião representantes da UNDIME, UNCME, SINPRO,CPERS, SINEPE, CEED; CME/POA; UBES; FACED/UFRGS; FGEI; Conselho Regional de Psicologia; CME/Alvorada. Mandatos da deputada federal Maria do Rosário; do vereador Jonas Reis; da ex-deputada Stela Farias e da Assessoria da Bancada do PT na ALRS.