Mais uma denúncia chega para a deputada estadual Sofia Cavedon (PT) que será incluída na lista de monitoramento das obras emergenciais nas escolas da rede estadual de Educação. A Escola Estadual Especial Recanto da Alegria, no bairro Passo d’Areia em Porto Alegre, que atende mais de 100 alunos com algum tipo de deficiência.
Conforme a diretora Alessandra Heck, a cozinha está rachando e começando a cair além de outros sérios problemas de infra estrutura. “No momento não tem movimentação de alunos, mas na próxima semana a Seduc quer que começamos as aulas presenciais. Temos crianças autistas, com Down e outras, que se desorganizam quando não vão ao pátio e os outros ambientes que estão acostumados a circular”, destaca a diretora.
A deputada Sofia também encaminhou a denúncia para o diretor administrativo da Seduc/RS, Joel Rech. “É muito preocupante a situação e a solução oferecida pela Seduc é colocar tapumes em metade da escola para a volta no presencial”, diz Sofia como informe da direção.
Veja também:
Escolas pedem socorro – EEEM Visconde do Rio Grande