Pular para o conteúdo

Não à municipalização do ensino em Sapucaia do Sul

Por unanimidade a comunidade escolar diz não à municipalização das escolas estaduais Miguel Gustavo e Silvania Alves, em Sapucaia do Sul. A decisão foi manifestada na reunião com a 27ª CRE e Secretaria Municipal de Educação, realizada no último dia 15/2.

O mandato da deputada estadual Sofia Cavedon, representado por Maria de Guadalupe Lima e Aline Seixas, estava presente no encontro. “A comunidade mobilizou-se promovendo uma reunião em cada escola, que tiveram o mesmo encaminhamento: defesa da escola pública estadual”, relatam. Também participaram da audiência o vereador suplente do PT, Paulinho dos Santos (PT); representantes do Cpers/Sindicato; professor  Edson Portilho; e o vereador Atila (PT) e a vereadora Gabriela Ortiz (PDT).

A EEEF Miguel Gustavo existe há mais de 60 anos, atendendo o ensino fundamental. Também tem turmas de pré do município. A escola atualmente luta para ter o sétimo ano e está com projeto para o contra turno.

EEEF Prof Silvania Regina de Avila Alves também é de ensino fundamental e tem turmas de pré do município. Tem esse nome em homenagem à professora que faleceu no acidente da TAM em São Paulo. A professora era diretora da Escola na época. Tem mais de 100 alunos.