Pular para o conteúdo

Moradia digna e acesso à água é direito social

Acompanhando as lutas desde 2014 os moradores e moradoras das ocupações Horto Florestal e José Joaquim, que estão há pelo menos seis décadas às margens da RS 118, a deputada estadual Sofia Cavedon (PT) participou nesta quinta-feira (03) da audiência na Promotoria de Justiça do Ministério Público em Sapucaia do Sul.

“Estou aqui com cerca de 200 famílias exigindo água, vida, cidadania – direitos básicos e universais”, disse a Deputada destacando que uma das lutas das 764 famílias, que há mais de três estão sem água para banho ou consumo, mesmo no período de extremo calor, seja a inclusão das comunidades no programa Água, Vida e Cidadania disponibilizado pela Corsan. “Protestos foram feitos no mês passado e as localidades estão sendo abastecidas de forma emergencial por caminhão-pipa”, lembra Sofia.

Na audiência ficou acertada uma reunião na terça-feira (08) com o Prefeito de Sapucaia! Parabéns a organização e a luta dos moradores e moradoras das ocupações Horto Florestal e José Joaquim que estão há pelo menos seis décadas às margens da RS 118 na resistência pelo direito de morar!