A deputada estadual Sofia Cavedon (PT) visitou nesta sexta-feira (18) Outra escola que continua aguardando ação do governo do Estado desde 2018, a EEEM Nova Sociedade, localizada em Nova Santa Rita.
Integrando a Operação Dever de Casa, ação desenvolvida pelo mandato da Deputada, a escola atende mais de 300 alunos e continua com apenas dois banheiros químicos locados, e que agora a própria escola tem que pagar com as verbas extras passadas pela Seduc, pois a Secretaria não está pagando a locação, informo a diretora Nilce Santos Machado.
Em 2018 o banheiro masculino e a rede de esgoto foram interditadas pela Seduc. O processo tramta desde então e nada de inicar as obras, destaca Sofia. “Em 2019 a escola locou dois banheiros químicos, mas, com a pandemia, conseguiamos dar conta, mas agora estamos com 100% dos alunos e está mito difícil”, explica a diretora.
Além disso a rede elétrica da escola estar comprometida, não suportando mais a utilização de vários equipamentos, impedindo assim a adequação e melhoria no processo pedagógico. A escola também não tem uma cozinha adequada nem refeitório para servir merenda. Falta espaço físico para as atividades pedagógicas. Há 10 anos tem uma infiltração no saguão, que já apresenta rachaduras. O pátio não é cercado e nem tem faixa de segurança na frente da escola.
❎Situação – Obras não realizadas
Confira o relatório no link: https://bit.ly/3I693IT