Pular para o conteúdo

✨Operação Dever de Casa✨ Situação 8 – EEEF TANAC, de Montenegro

A situação da Operação Dever de Casa desta terça-feira (15) é da Escola Estadual de Ensino Fundamental TANAC, de Montenegro, que está com o prédio cedendo. “O governador Leite NÃO faz o seu dever de casa como estamos mostrando nas visitas e checagens virtuais, através da Operação Dever de Casa onde estamos repassando a situação das 78 escolas que constam no relatório das obras emergencias realizado pelo nosso Mandato”, diz a deputada estadual Sofia Cavedon (PT-RS).

Escola TANAC

Conforme relato da diretora Jakciana V Pasini, o Estado tem o recurso, a comunidade tem a demanda, a escola tem o projeto, a vontade e comprometimento, a empresa tem a intenção de doar o prédio se necessário. Ocorre que o Governo Leite argumenta que não irá realizar obras em prédio localizado em terreno que não é do Estado, destaca a diretora afirmando que a empresa já demonstrou o interesse de doar não só o prédio da escola e o espaço ao entorno dela, para o Estado. “Se isso não são bons argumentos para essa reforma, não sei mais nada!”

Jakciana enfatiza que “o Estado tem a oportunidade de reformar e possibilitar a ampliação da escola, que poderá ofertar oitavos e nonos anos e até projetos de menor aprendiz no contraturno, tão necessários para nossos alunos e alunas, muitos/as em situação de vulnerabilidade social. Isso seria um investimento de muita valia para essa crianças e famílias”.

O projeto de reforma propõe, entre outras melhorias, a abertura de janelas na lateral oposta as que tem hoje, dando iluminação e ventilação adequadas as salas de aula.

?Confira as situações das escolas pela Operação Dever de Casa, que acompanha presencial e virtualmente as condições de 78 escolas estaduais que necessitam de obras emergências:

☑️Situação 1 – Colégio Estadual Dr. Paulo Ribeiro Campos – Polivalente, em Montenegro. (https://bit.ly/3gm95Rt)
☑️Situação 2 – Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Monte Caseros, de Ibiraiaras.(https://bit.ly/3BffAil)
☑️Situação 3 – EEEF Luis Gama, de Belém Velho, Porto Alegre. (https://bit.ly/34FPEjS)
☑️Situação 4 – Instituto de Educação General Flores da Cunha. (https://bit.ly/3uEq4Xk)
☑️Situação 5 – Colégio Estadual Protásio Alves, em Porto Alegre. (https://bit.ly/3rL4qPz)
☑️Situação 6 – Conquista 1 – Escola Estadual de Ensino Médio Tuiuti, de Gravataí. (https://bit.ly/3BnMKwA)
☑️Situação 7 – EEEM Diogo Penha – Pinhal (https://bit.ly/3H22Q09)