Pular para o conteúdo

Comissão discute aumento da evasão escolar no RS

Reunida na manhã desta terça-feira (24), a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia discutiu o aumento da evasão escolar no Rio Grande do Sul. No período da Ordem do Dia da reunião foram aprovados dois requerimentos de audiências públicas.

Ao relatar o resultado da audiência pública realizada ontem (23) para tratar da implantação do ensino médio na escola Maria Cristina Chiká, da Lomba do Pinheiro, a deputada Sofia Cavedon (PT) citou o problema da evasão escolar dos estudantes da periferia de Porto Alegre. Para ela, a situação econômica das famílias, trabalho precoce, o preço das passagens de ônibus, os longos trajetos a serem percorridos e a falta de segurança para as aulas noturnas são as causas de abandono de estudos. “Tenho certeza que nas grandes cidades, o problema da falta de grana para pagar a passagem do ônibus é fundamental”, destacou.

Sofia Cavedon anunciou que vai solicitar uma audiência pública sobre o transporte escolar e sugeriu que a Comissão de Educação faça um pedido de informações ao governo do estado sobre o Programa Bolsa Permanência.

Matéria completa no portal Agência de Notícias da ALRS