As bancadas do PT, PDT e PSOL, iniciaram, na tarde desta quarta-feira (23), a coleta das 19 assinaturas necessárias à abertura de uma CPI para apurar os fatos determinados por danos ao consumidor na prestação inadequada de serviços de distribuição de energia elétrica pela empresa concessionária de serviço público denominada CEEE- Equatorial.
Conforme a deputada estadual Sofia Cavedon (PT),entre os fatos que elencados estão os transtornos causados a mais de 190 mil de gaúchos e gaúchas que ficaram sem energia a partir do temporal de 6 de março.
“Os problemas perduraram por vários dias e, em alguns acasos, ainda não foram resolvidos”, salienta a parlamentar enfatizando que “a população não pode ficar sob risco enquanto as causas do referido apagão não forem reveladas, pois é evidente que com qualquer intempérie as quedas de luz poderão voltar”.
Sofia informa que agora iniciaram a coleta de assinaturas. São necessárias 19 para a abertura da CPI.
O Grupo Equatorial assumiu o controle operacional da CEEE-D, responsável pela distribuição de energia, em julho do ano passado. “Mais uma privatização que vem se mostrando criminosa para a população gaúcha”, ressalta Sofia.
A Bancada do PT informa que o documento relaciona vários fatos que justificam a instalação da CPI. Entre eles, os transtornos causados a mais de 190 mil de gaúchos que ficaram, a partir do temporal de 6 de março, devido à falta de energia elétrica, problemas que perduraram vários dias e, em alguns acasos, ainda não foram resolvidos.
Confirma a íntegra do requerimento clicando Requerimento CPI Equatorial
Com informações do Portal PTSul