Por proposição das deputadas estaduais Sofia Cavedon (PT) e Luciana Genro (PSOL), será realizada na quinta-feira (12), às 10h, a audiência Pública para debater a crise no IPE Saúde, pela Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado, presidida pelo deputado Edegar Pretto (PT).
O encontro será em formato virtual, presencialmente no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo da AL. A TV AL retransmitirá pelo link: https://youtu.be/tDNMkceML0M
Serão ouvidos usuários, pacientes e servidores públicos que utilizam o convênio e que vêm enfrentando dificuldades na realização de consultas, cirurgias e demais procedimentos oferecidos.
O Instituto de Previdência do Estado (IPE) vem enfrentando um déficit histórico em suas finanças, causado em partes pelo congelamento dos salários do funcionalismo, que faz com que os repasses ao convênio também não aumentem. Atualmente, o IPE Saúde deve mais de R$ 1 bilhão a prestadores de serviço, especialmente hospitais e clínicas, que registram a maior parte do passivo.