Pular para o conteúdo

Deputada Sofia entrega ofício a respeito de concurso da Seduc para PGE

Após a entrega do ofício para o procurador do Ministério Público de Contas (MPC/RS), Dr. Geraldo da Camino, sobre os problemas apresentados no concurso da Secretaria de Educação (Seduc), a deputada e presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da AL/RS, Sofia Cavedon (PT), esteve em reunião nesta terça-feira, 27, para falar sobre o caso com o procurador-geral do estado do Rio Grande do Sul (PGE/RS), Dr. Eduardo da Cunha Costa.

Estiveram presentes também a procuradora assessora, Aline Frare Armborst, Rafael Basso Xavier e Solange Maria Fossa, dois dos mais de 60 concurseiros que estão à frente da Comissão Representativa dos concursados não classificados, mesmo tendo sido aprovados. O grupo foi criado em fevereiro deste ano para reivindicar a falta de clareza e as incongruências da prova.

Em março, a deputada e a Comissão de Educação, encaminharam um ofício para a secretária Raquel Teixeira, relatando todos os problemas envolvendo o resultado das provas. Ontem, esse mesmo documento foi entregue para a PGE.

Conforme Sofia, é de extrema importância que os concursados tenham uma resposta. Foi apresentado ao procurador-geral, as contradições presentes na prova de títulos que desclassificou os participantes aprovados. Todos e todas precisam ser listados na publicação do concurso.

Veja também: Sofia e concursados da Educação entregam dossiê para o MP de Contas