Assista minha manifestação: https://youtu.be/_YCXmdZQ_es
Nesta quinta-feira (17) a deputada estadual Sofia Cavedon esteve no Colégio Estadual Júlio de Castilhos, o Julinho de Porto Alegre, sendo recebida pela comunidade escolar que apontou vários problemas que a escola está passando.
Entre eles, destaca a deputada, está a situação da alimentação para os estudantes. “A escola tem apenas um botijão de gás de 13kg instalado em um fogão de maior capacidade e, por isso, não podem utitlizá-lo”. O colégio também não recebeu verba extra da Seduc e está com uma parte da escola interditada devido a problemas com a energia elétrica.
Sofia repudia o tratamento que o governo do Estado dá à educação pública, desrespeitando os 122 anos de história do Julinho, assim como faz com o Instituto de Educação General Flores da Cunha, o IE. “A escola está atendendo somente em dois turnos, pois tem poucas horas de Secretária de Escola e de professora de inclusão e além disso, está se adaptando ao novo currículo do ensino médio, imposto pela Seduc e que pegou toda a comunidade escolar gaúcha de surpresa, pois afirmavam que a implementação seria no próximo ano.
A deputada informa também que está lançando uma nova Operação: Dever de Aula. “Com esta ação queremos verificar como estão os recursos humanos e as vagas nas escolas da rede estadual”.