A comunidade escolar da EEEF Brasília realizou um mutirão para limpar e organizar a instituição, retirando quase cinco toneladas de lixo e entulho. A ação foi no sábado (23). A informação é da deputada estadual Sofia Cavedon, que através da Operação Dever de Aula, visitou a escola no início de abril.
Mas a escola ainda precisa compor o seu quadro profissional, já tendo conquistado a ocupação do cargo de Secretária, mas ainda falta a orientação educacional; a supervisão escolar; o vice-diretor; agente de limpeza e não tem biblioteca. “Contatamos o setor de Relações Humanas (RH) e a primeira Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), na hora que estávamos na escola e continuamos lutando para que o RH da escola se complete”, diz a deputada.
O diretor, Nei Colombo, ao assumir a gestão encontrou salas e banheiros entulhados de materiais; estava sem verba liberada; o telhado com infiltrações; problemas na rede elétrica e necessita de uma avaliação estrutural urgente da Secretaria Estadual de Obras, lembra ele, agradecendo a comunidade que foi apoiar no mutirão.
#OperaçãoDeverDeAula – EEEF Brasília – Porto Alegre – https://bit.ly/3Kg3LfB