A deputada estadual Sofia Cavedon (PT), participou na manhã desta segunda-feira (14), com o vereador Jonas Reis (PT), a deputada fedetal Fernanda Melchionna (Psol) e o diretor do Demhab, André Machado, de mais uma reunião de encaminhamentos para resolver a situação das 41 famílias da Ilha do Pavão, que foram desalojadas. “Tivemos avanços, como o comprometimento do governo do Estado, que vamos cobrar”, afirmou a parlamentar após o encontro.
Na semana que passou a comitiva esteve em Brasília onde, em reunião com o Ministério da Cidadania, pactuou o compromisso de 1 milhão e 100 mil reais. A Prefeitura de Porto Alegre já garantiu a sua parte e doará de 1,1 mi. Uma reunião com representantes do Estado está prevista para a próxima segunda-feira (21).
Na reunião de trabalho foram apresentadas a situação do processo judicial e as formas para iniciar a compra do imóvel, através do Bônus Moradia. A representação das famílias, que estão acampadas na frente da Prefeitura, irá avaliar com os demais as propostas. As famílias da Ilha do Pavão tiveram suas casas demolidas ilegalmente em 2017.