Segunda-feira (14), às 10h. A data será da primeira reunião de trabalho para iniciar a compra do imóvel, através do Bônus Moradia, para as famílias da Ilha do Pavão, que tiveram suas casas incendiadas em 2017 e estão acampadas em protesto na frente da Prefeitura de Porto Alegre. O local do encontro será na Câmara Municipal de Porto Alegre.
A informação é da deputada estadual Sofia Cavedon (PT), que esteve nesta quinta-feira dialogando com as representantes das famílias. “O Demhab se comprometeu de começar hoje a elaboração inicial dos contemplados e em dar continuidade ao processo até que todos estejam em suas casas”, destaca a parlamentar.
A deputada, que também esteve na reunião em Brasília realizada esta semana com o ministro da Cidadania, João Roma, ressalta o empenho do secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Porto Alegre, André Machado, que está buscando uma solução definitiva para essas famílias.
Sofia salienta também a ação da deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL), que articulou a reunião com o Ministro, e os demais parlamentares de vários partidos que estão apoiando a causa.