Pular para o conteúdo

Fechamento de turmas é pauta de audiência na Defensoria Pública

Representantes das comunidades escolares, entidades, parlamentares e assessorias estiveram reunidos com a defensora pública dra. Paula Simões, em reunião chamada pela deputada Sofia Cavedon, vice-presidente da Comissão de Educação da AL-RS. Foi discutido os graves impactos do possível fechamento de turmas em 13 escolas municipais de Porto Alegre. O encontro aconteceu nesta terça, 14.

A Dra. Paula se comprometeu a acionar a Comissão de Educação do Conselho Tutelar e a conversar com a conselheira Márcia Gil. Também pediu relatos escritos sobre a situação das famílias, que servirão de base para futuras ações jurídicas e institucionais.

A Atempa enviará à Defensoria Pública dados sobre o número de turmas e crianças dos quintos anos, além do total de alunos com deficiência nas escolas afetadas. A Dra. Paula também vai oficiar a SMED/POA para cobrar esclarecimentos sobre o período de matrículas e o possível encerramento dos sextos anos.

Guadalupe Menezes, representando o Mandato de Sofia, informou que a deputada apresentou requerimento para uma Audiência Pública na Comissão de Educação da AL/RS e uma audiência também está prevista na Câmara Municipal para o dia 28 de outubro.

Estiveram presentes o vice-diretor da EEEF Professor Olintho de Oliveira, Flávio Corrêa; a diretora da EEEF Luiz Azambuja Soares, Kátia Laner; Rosele Souza da Atempa; Neiva Lazarotto coordenadora do 39° Núcleo do Cpers; o vereador Jonas Reis; a vereadora Juliana Souza; assessoria da deputada Luciana Genro; e o pai de aluno da escola Tio Barnabé, Leandro Menegon.