Pular para o conteúdo

Operação Dever de Casa – Mais uma escola que não foi atendida ainda

Mais uma escola estadual continua em situação precária apesar da “Lição de Casa” do governador Eduardo Leite. Em visita pela a EEEF Lidia Moschetti, localizada em Porto Alegre, a assessora parlamentar da equipe da deputada Sofia Cavedon (PT), Sandra Ilibio Braz, registrou que a escola permanece igual como consta no primeiro relatório, em julho de 2021, da Operação Dever de Casa desenvolvida pela Comissão de Educação da ALRS, presidida por Sofia.

Com um prédio interditado devido a necessidade de reparos nas janelas, telhado e rede elétrica, onde também ficam a cozinha e o refeitório, a diretora Luciana Marques informou que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) promete um novo prédio e que a proposta está em projeto há dois meses, apesar da escola estar nessa situação desde 2021, destaca a deputada Sofia Cavedon, que visitou a instituição no primeiro ano da Operação Dever de Casa, lançada em fevereiro de 2022.

Além das questões estruturais, a Lídia Moschetti, que atende 473 alunos no ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), está com falta de merendeiras. A comunidade escolar também reivindica a implantação do Ensino Médio.