Portaria (276/2021) que instituiu o Grupo de Trabalho referente às obras e atividades do Instituto de Educação General Flores da Cunha (IE), publicado pelo governo do Estado no dia 10 de novembro, será questionada na segunda-feira (22) junto ao Ministério Público de Contas (MPC). A informação é da deputada estadual Sofia Cavedon (PT) que construiu a agenda com o procurador geral, Geraldo Da Camino. O encontro será presencial às 15h30 na sede do MPC.
Conforme a deputada será solicitado um pedido de providências ao MPC para que o governo dialogue com a comunidade escolar envolvida que foi surpreendida por vídeo publicado pelo governador Eduardo Leite afirmando que dará novo destino ao Instituto de Educação, com um projeto diferenciado de escola de formação de professores e o museu interativo da educação.
Recentemente, na tribuna popular da sessão plenária da Assembleia Legislativa a representante do Conselho de Pais e Mestres do Instituto de Educação General Flores da Cunha, Maria da Graça Morales, afirmou que “em outubro, houve assinatura de memorando entre o governo do Estado e o Organização dos Estados Iberoamericanos para viabilizar o museu da escola do futuro, em parceria com o IDG”.
Sofia Cavedon estará acompanhada na audiência com o MPC da representação do CPM, dos professores, dos estudantes e da direção do Instituto