Após visita na quarta-feira, 13, e reunião realizada nesta quinta-feira, 14, a situação da EMEI Pica-Pau Amarelo, localizada no Alto da Bronze, Centro Histórico, (Rua Fernando Machado, s/nº – Praça General Osório), teve alguns encaminhamentos como o diálogo entre as secretarias de Educação do Município e Estado para que, provisoriamente, a escola infantil possa ser abrigada pela escola estadual Paula Soares, que fica ao lado da EMEI. A informação é da deputada Sofia Cavedon, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, que participou da visita à escola e da audiência com o secretário municipal de Educação, José Paulo da Rosa.
Conforme a deputada o Secretário anunciou que já está sendo contratada a emrpesa para realizar as obras no prédio da escola que está há mais de dois anos aguardando os reparos na rede elétrica, telhado e várias outras demandas de infra estrutura.
Veja também:
Sofia visita Escola infantil de Porto Alegre que espera reforma há 2 anos
No encontro as Mães informaram que não levarão seus filhos para o atual prédio, devido a insalubridade que se encontra sem luz e com várias goteiras do telhado, a direção, mantendo a decisão do conselho escolar que, por previdência, suspendeu o atendimento das crianças desde o dia 13. São 62 crianças sem aula do Jardim A e B.