Pular para o conteúdo

Segunda edição do curso de formação de articuladoras de práticas pedagógicas não-sexistas

Estão abertas as inscrições da segunda edição do curso! No link bit.ly/cursomulheres2

Com base na Lei 15.484/2019 de autoria da deputada estadual Sofia Cavedon tivemos a primeira edição do curso Articuladoras de Práticas Pedagógicas para a valorização de mulheres e meninas, com professoras e pesquisadoras que contribuíram para o debate e proposição de práticas pedagógicas não-sexistas.

E neste sábado, 30 de julho teremos o encontro 2 desta edição, que será virtual: Aprendendo a ver, aprendendo a libertar! Constructos sociais do afeto, da família e do trabalho, com:

Martha Narvaz – Psicóloga, pós doutora em Educação, professora do Mestrado em Educação da UERGS
Isabel Silveira dos Santos – Professora rede municipal de Osório – Coletivo Matutar
Andrea Cristiane Silveira da Rosa – Pedagoga, mestranda em Educação na UERGS – Capão da Canoa
Nora Lucia Machado Klingelfus – Presidenta COMDIM Arroio do Sal

A segunda edição iniciou com o primeiro encontro em Bagé, no dia 09 de julho, na Unipampa. Assista no link: https://bit.ly/3yTfIor

As próximas aulas serão

27 de agosto – Escola: leituras e escrituras de mulheres, jovens e meninas

24 de setembro – A voz e a vida das mulheres: quem comunica e acolhe e protege?

26 de novembro – Seminário Final de Práticas Pedagógicas não Sexistas

Para certificação será exigida 75% de presença nas aulas.

Uma parceria de UNIPAMPA, PUC RS, UFRGS, UERGS, Procuradoria da Mulher ALRS.

Confira a 1ª edição realizada em 2021 através do Ciclo de Webinários Mulheres: a História que temos e a Escola que queremos.

Assista pelo link: https://bit.ly/3DBN0rc

?LANÇAMENTO – Mulheres: a História que temos e a Escola que queremos
?Aula 1 – Nós, Mulheres: a História que temos e a Escola que queremos
?Aula 2 – Aprendendo a ver, a libertar! Constructos sociais do afeto, da família e do trabalho
?Aula 3 – Escola: Leituras e escrituras de mulheres, jovens e meninas
?Aula 4 – MULHERES: a história que temos e a escola que queremos