Procurador-geral recebeu o documento assinado também pelos deputados Miguel Rossetto e Leonel Radde
A presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da AL/RS, a deputada Sofia Cavedon, esteve em reunião nesta quarta-feira, 7, no Ministério Público de Contas, para fazer a entrega do requerimento contra o leilão do Cais Mauá, ao procurador-geral Geraldo da Camino. Conforme Sofia, o Ministério Público de Contas protocolou o documento que, agora, será encaminhado e analisado pela equipe do procurador.
Além de Sofia, a requisição foi assinada pelos deputados Miguel Rossetto (PT) e Leonel Radde (PT), e solicita medida cautelar de urgência para que o governo estadual, se abstenha de assinar contrato com o Consórcio Pulsa RS, único licitador do leilão. Participaram da audiência a advogada Jacqueline Custódio, especialista em preservação do patrimônio público e do Movimento Cais Mauá para Todos, e do advogado da Bancada do PT na ALRS, Darcy Moraes.
Na terça-feira (06) o Cais Mauá foi leiloado em São Paulo, com a presença do governador e do prefeito da capital. Somente após o parecer dos órgãos de fiscalização e controle que, a decisão final de privatizar o Cais, poderá vir a ser efetivada, afirma Sofia Cavedon.