Em reunião nesta quarta-feira (27) com a Casa Civil, solicitada pela deputada estadual Sofia Cavedon, presidente da Frente Parlamentar em defesa da duplicação da Estrada Caminho do Meio, foi reforçado o pedido para que seja derrubado o veto à Emenda que destina recursos para a obra, que liga Viamão, Porto Alegre e Alvorada.
Recebida pelo secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Junior, a comitiva tratou de uma parceria entre a Frente Parlamentar, os três municípios e Estado. O secretário afirmou que vai articular reunião com Metroplan e Frente Parlamentar para tratar do projeto de engenharia e assumiu o compromisso de resgatar projetos e estudos já existentes junto à Fundação. A deputada Sofia destaca ainda que solicitou para que a Metroplan atualize o orçamento do projeto e o coordene junto aos três municípios.
Participaram do encontro os vereadores Jonas Reis, de Porto Alegre, Schumacher, de Alvorada, Alex Boscaini e Estela Vilanova, vereadora suplente de Viamão, Paulo Ludwig, assessor do deputado federal Elvino Bohn Gass, autor da emenda, o secretário de Obras e Viação de Alvorada, Rogério Negreiros, e o engenheiro civil e chefe de gabinete do vereador Jonas, Luis Borba.